Existem muitas ideias de artesanato para vender e a maioria não requer grandes investimentos, sendo uma excelente opção para todos que desejam ter uma renda extra mensal ao transformar hobbies em trabalho.
Devido a constante evolução da tecnologia, quem produz artesanatos se depara com um mercado amplo e repleto de oportunidades, de modo que através de uma loja online é possível vender para todo o Brasil.
O artesanato possui o grande diferencial de ser composto por peças únicas, exclusivas e originais, reduzindo assim a concorrência direta com outros tipos de produtos vendidos pelos e-commerces. Para conhecer algumas opções, continue acompanhando.
Produtos de crochê
O crochê se trata de uma técnica de criação de tecidos bastante antiga, mas que sempre está na moda. Sendo assim, vender produtos customizados é uma das melhores ideias de artesanato para vender.
Um ponto muito positivo a respeito do crochê é que será possível criar uma grande variedade de peças, como tapetes, decorações, bolsas, toalhas, roupas, pantufas, blusas, cachecóis, e muito mais.
Aqui é interessante que você trabalhe com itens personalizados, que serão confeccionados sob medida para cada cliente, o que consequentemente vai implicar um maior valor aos seus produtos que podem ser vendidos principalmente através da internet.
Peças de Biscuit
Quando se trata de artesanatos, o biscuit está sempre em alta devido a grande originalidade das peças. Por se tratar de um material muito versátil, você pode confeccionar lembrancinhas para festas, casamentos, aniversário, etc.
Uma vantagem importante a respeito do biscuit é que os interessados em saber como ganhar dinheiro com artesanato fácil não precisam fazer grandes investimentos sobre os materiais usados nas confecções.
Hoje é possível até mesmo fazer a massa de biscuit com itens que temos dentro de casa, mas quem desejar mais praticidade em relação aos insumos pode comprar a massa pronta em diversas casas de artesanato ou pela internet.
Brinquedos infantis
Há muitas opções de artesanato infantil para vender e o mercado é muito favorável para este tipo de peça, já que muitos pais preferem oferecer uma distração às crianças que não possua tecnologia envolvida.
Esse tipo de produto geralmente é capaz de despertar a imaginação e a criatividade dos pequenos, que podem se divertir ao brincar com as peças que podem ser produzidas com os mais diferentes tipos de insumo.
Alguns brinquedos infantis que podemos destacar são aqueles que remetem a coisas mais antigas, como massinha de modelar, bonecas de pano, carrinhos de madeira, bolas coloridas e muito mais.
Roupinhas para pets
Hoje em dia a grande maioria das pessoas possui um pet na família e as roupinhas para animais de estimação caíram na graça dos tutores, que podem adquirir peças exclusivas sob encomenda para o seu bichinho.
Diante deste fato, há amplas oportunidades para quem deseja adquirir uma renda extra mensal e esta opção será indicada especialmente para aqueles que possuem habilidades de costura, não sendo necessário amplos investimentos.
Esta é uma das ideias de artesanato para vender de maior destaque, já que produtos como moletons, roupinhas para frio e até mesmo sapatinhos de tecido serão muito bem recebidos pelos donos de pets.
Itens em MDF
O MDF é uma espécie de chapa de madeira que permite a elaboração de peças de artesanato muito versáteis, sendo um tipo de insumo que nunca sai da moda. Com ele você pode moldar muitos tipos de lembrancinhas ou peças decorativas.
Este é um insumo barato e que pode ser encontrado com muita facilidade em todo o Brasil, e para conseguir sucesso com esse tipo de artesanato, basta ter criatividade e habilidade com coisas mais delicadas.
Outras ideias de artesanato para vender e ganhar dinheiro através do MDF incluem porta jóias, kits de bebê, porta retratos, prateleiras, itens decorativos, brinquedos, mesas e outras peças.
Ideias de artesanato para vender: isso vale a pena?
Esse tipo de questionamento é muito comum quando as pessoas começam a pesquisar uma forma de ganhar uma renda extra, e podemos destacar que vender esses produtos vale muito a pena.
Segundo o próprio Sebrae, o mercado de produtos de artesanato possui em média um faturamento anual de R$28 bilhões, além de empregar diretamente mais de 8 milhões de pessoas que podem conseguir uma excelente remuneração.
Com o auxílio da internet, as ideias de artesanato para vender podem chegar a clientes de diversas localidades, possibilitando que empreendedores vendam peças dos mais diversos nichos, o que é uma grande vantagem sobre a área.